Plantão

Homem viaja de cavalo de Brasília à Sousa para pagar promessa e participar da formatura de sua filha; veja os detalhes

O supervisor de obras, Josemar de Oliveira, residente em Brasília no Distrito Federal, está viajando de sua casa para a cidade de Sousa na Paraíba, cavalgando em um cavalo para pagar uma promessa que fez a sua filha, a estudante Beatriz Fernandes.

Na época Beatriz Fernandes tinha 17 anos e tinha passado em um Concurso Seletivo para Medicina Veterinária no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus de Sousa/PB,
onde Josemar prometeu a filha que quando ela concluísse o curso sairia de Brasília cavalgando em um cavalo para participar de sua formatura, prevista para acontecer no mês de abril.

Segundo informações, a viagem custará a quantia de R$ 15.000,00 e durará cerca de 30 dias, em um percurso de 2 mil quilômetros, mas por conta dos riscos aos animas e das dificuldades em algumas partes do trecho, sendo cavalgado em torno de 1.400 Km e 50 Km por dia para chegar a tempo para a formatura da filha.

Josemar Oliveira segue em companhia do produtor rural, “Cícero Pitoco” que saiu do Sertão da Paraíba para fazer companhia ao amigo, juntamente com as esposas que seguem de carro para prestar apoio durante a promessa aventureira.


Veja a reportagem completa abaixo:



Sertão Informado