Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

sábado, 24 de março de 2018

Forças de segurança passam a usar moderno sistema de rádio comunicação no Sertão da Paraíba

As polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que atuam no Sertão do Estado, começaram a utilizar a tecnologia do sistema de rádio comunicação digital adquirido pelo Governo do Estado para as Forças de Segurança da Paraíba.

Várias unidades já receberam os novos rádios, e, nessa quinta-feira (22), na cidade de Sousa, os agentes de segurança do 14º BPM, BPTran, BOPE, 6º BBM e policiais da 19ª DSPC tiveram uma instrução sobre o novo sistema, que deverá ser implantado no mês de abril para cobrir toda a região.

A instrução foi ministrada pelo Major BM Gomes e pelo Cabo PM Cândido, ambos da Gerencia de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.


O sistema digital é composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração (Sistema Tetra) utilizados em países da Europa.

É uma tecnologia que permite o desenvolvimento de diversas aplicações, como a utilização de GPS, dispondo da localização exata dos terminais. O sistema é totalmente imune a interferência, o que vai permitir um serviço de alta qualidade, integrando as forças e possibilitando uma coordenação centralizada e uma melhoria no atendimento a população.

Quarenta antenas, chamadas sítios de repetição, foram instaladas em território paraibano, recebendo e distribuindo informações para 5.600 rádios, entre portáteis, móveis e fixos. As mensagens de áudio e texto serão protegidas por criptografia, impedindo que terceiros tenham acesso à comunicação efetuada entre as polícias.


Assessoria

Comente aqui com o Facebook: