Plantão

Ex-subprocurador federal acredita que Lula já está inelegível pela Lei da Ficha Limpa

O ex-subprocurador geral da República, Eitel Santiago, afirmou que o ex-presidente Lula já pode ser considerado inelegível. Em entrevista ao ClickPB, na manhã desta terça-feira (27), ele disse que apesar de considerar o ex-presidente inelegível, ele não consegue prever o resultado do julgamento do habeas corpus.

“Eu acho que Lula, a essa altura do campeonato, já é inelegível e eu não posso prever o que vai se decidir a respeito da prisão dele quando o Supremo Tribunal Federal for apreciar o habeas corpus impetrado em favor do ex-presidente da república mas,
do ponto de vista da legislação eleitoral, ele já é inelegível porque tem condenação confirmada em segunda instância”, avaliou Eitel.

Segundo Eitel, a questão está clara na Lei da Ficha Limpa, que é adotada nas eleições brasileiras.

Eitel também tem pretensões eleitorais e, para isso, deve se filiar a algum partido até o dia 7 de abril. Sua intenção é concorrer a deputado federal. Quanto à agremiação, ele disse que vai "escolher a que for mais conveniente" para a sua filiação e a que apresentar mais possibilidade de ele obter êxito na sua eleição.



Clickpb