Plantão

‘Amigos do Meio Ambiente’ discute replantio de árvores na Paraíba

A Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink), da cidade de Araruna, promove nesta segunda-feira (12) o 1º Encontro dos Amigos do Meio Ambiente. O objetivo é apresentar a proposta de trabalho da ONG para este ano aos municípios e articuladores ambientais.

Através do Projeto ‘Muda – Mude de vida! Plante uma Árvore’, a instituição visa formar parcerias para práticas da educação ambiental nas escolas, como também na comunidade. No encontro também será formalizado o termo de doação de mudas com os municípios para o ano de 2018.


O encontro terá a presença do agrônomo e diretor da Região Nordeste da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Anderson Fontes, que irá apresentar aos participantes a importância da arborização urbana organizada.

“Nesse encontro queremos formalizar nossas parcerias antecipadamente com todos aqueles que almejam receber doações de mudas da nossa associação, desde que nos apresente uma proposta de atividades voltadas para educação ambiental. Plantar é importante e fundamental, mas para isso precisamos fazer de forma organizada e sozinho não vamos atingir nosso objetivo. Até a Semana Nacional do Meio Ambiente teremos mudas o suficiente para todos que aderirem à nossa proposta”, comentou o coordenador do projeto, Luís Carlos Almeida.

O 1º Eama vai acontecer das 8h30 às 11h30, na sede da ONG, localizada na rua Maria Luci da Costa Macedo, Nº 100, na saída para Cacimba de Dentro-PB, em Araruna. O evento é aberto, mas aqueles que tiverem interesse de participar devem entrar em contato através do WhattsApp (83) 99907-8550.



Portalcorreio