Plantão

Veneziano acredita que Ricardo Coutinho deve permanecer no cargo e não lançará candidatura

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, afirmou em entrevista à rádio BandNews na manhã desta segunda-feira (26) que acredita que o governador Ricardo Coutinho deve permanecer no cargo após o prazo de desincompatibilização, no dia 7 de abril.

“Eu acredito que ele permaneça, mas compreenderei caso ele faça a opção de sair para ser candidato ao Senado”, ressaltou Veneziano. O deputado considera ainda que a postulação ao Senado por Ricardo Coutinho é muito justa após a demonstração de trabalho dada nos últimos sete anos.


O governador Ricardo Coutinho é cotado para ser candidato a senador nas próximas eleições. No entanto, para poder lançar candidatura, Ricardo precisa deixar o cargo de governador. Ele ainda não decidiu sobre a questão e Veneziano recordou que “o domínio sobre essa situação só cabe efetivamente ao governador Ricardo Coutinho, que está diante de um dilema”.

Veneziano ainda explicou que Ricardo vice um “dilema de quem sabe que é muito competitivo a uma cadeira de senador da república, e de outro lado, é sabedor de que se mantendo a frente do Governo pode conduzir o projeto de sequenciar aquilo que vem dando certo”.



clickpb