Plantão

RC abre trabalhos legislativos com um balanço do Governo nos últimos sete anos

O governador Ricardo Coutinho abriu os trabalhos da Assembleia Legislativa nesta quinta feira (15) em solenidade no auditório do Ministério Público do Estado da Paraíba. 

Em seu discurso, Ricardo fez um balanço de sua gestão durante os sete anos que está à frente do Governo e comemorou as metas alcançadas e os divisores de águas históricos.

Ricardo Coutinho destacou ainda os avanços e investimentos nas diversas áreas com destaque para educação, saúde, segurança pública, geração de renda, recursos hídricos e infraestrutura.


Estiveram presentes na abertura dos trabalhos a vice-governadora Lígia Feliciano e o deputado federal Damião Feliciano, além do presidente do Tribunal de Justiça Joás de Brito.

"Quero dizer que o tempo exige atenção e consciência a respeito de tudo. Atravessamos um momento decisivo e temos tudo para consolidar o projeto que iniciamos. As realizações são muitas e de relevância. Algumas inéditas e que entraram pra história. Esses números impressionam positivamente. Varias políticas tem recebido premiações e aprovação ampla da população. Conseguimos demonstrar que é possível governar para aqueles que mais precisam. Temos contentamento que com nosso trabalho superamos dificuldades. Conseguimos promover crescimento, alcançamos metas e divisores de águas históricos. Temos orgulho do que fizemos. Destaque para o Prima, voo internacional, Centro de Convenções, estradas que ligam todos os municípios, escolas técnicas profissionalizantes, redução de algumas taxas de crimes, hospitais referência, condomínio para idosos, premiações para professores e policiais. Empreender Paraíba, abastecimento de água, orçamento democrático, escolas em tempo integral, não tínhamos e agora temos”, afirmou o governador em seu discurso.

Retorno aos trabalhos

Já no retorno dos trabalhos foram promovidas algumas mudanças na composição da Assembleia Legislativa da Paraíba, já que alguns deixaram cargos públicos para voltar ao cargo de deputado. Guilherme Almeida deixou o cargo de deputado em função do retorno do suplente de deputado Carlos Batinga. E o Doutor Américo também saiu com a volta de Jutay Menezes.

O presidente da Assembleia, Gervásio Maia, destacou em entrevista que “as expectativas são muitas porque como 2017 foi um ano importante para o Poder Legislativo. Nós conseguimos cumprir o regimento e ainda implementamos coisa boas”.

“Para 2018, nós temos o desafio de manter as votações rigorosamente dentro dos prazos regimentais e as obras que estão acontecendo”, ressaltou. Devido às obras, as sessões da Assembleia Legislativa da Paraíba serão realizadas na Câmara Municipal de João Pessoa nas tardes das terças, quartas e quintas-feiras.



Assessoria