Plantão

Ranking exclui a Paraíba dos estados mais perigosos do Brasil

Levantamento feito pelo UOL mostra que a Paraíba não figura no ranking dos 10 Estados mais violentos do país. Conforme o site, os 10 Estados com mais mortes violentas do Brasil são, pela ordem de um a 10, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pará, Amapá, Pernambuco, Bahia, Goiás, Ceará e Rio de Janeiro.
Conforme o UOL, os dados têm como base a taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes em 2016 compilada pelo Anuário do Fórum de Segurança Pública, divulgados em outubro.
O Estado de Sergipe é o campeão em mortes violentas. Apresentou 64 casos por 100 mil habitantes.
Em segundo lugar está o Rio Grande do Norte, com 56,9 casos. O terceiro lugar coube a Alagoas, com 55,9 mortes por 100 mil habitantes, vindo de quarto em diante até chegar ao décimo, os Estados do Pará (50,9), Amapá (49,6), Pernambuco (47,6), Bahia (46,5),Goiás (45,8), Ceará (39,8) e Rio de Janeiro 937,6).
Diz o UOL que o indicador de mortes violentas é a soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais e de policiais em serviço.
Os números divulgados por UOL fulminam a bandeira levantada por adversários do governador Ricardo Coutinho (PSB), que tentam fazer a população acreditar que a Paraíba vive uma onda de violência. O levantamento do site, baseado em dados científicos e matemáticos, acabou desmontando o principal discurso da oposição.
Eis abaixo o ranking dos 10 Estados mais violentos do país.

Clique aqui e veja o levantamento completo divulgado por UOL


WScom