Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Rádio CBN estreia em Campina Grande no próximo dia 18

A rede “all-news” liderada pelas emissoras CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro passará por uma forte expansão neste início de 2018. 

Já estão confirmadas as estreias das futuras afiliadas CBN FM 97.5 de Teresina (PI), CBN FM 103.5 de Campina Grande (PB), além de duas emissoras de uma “minirrede estadual” que será trabalhada a partir da CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto (SP). As estreias estão previstas para acontecer entre a segunda quinzena de fevereiro e o início de março.


NORDESTE Prevista para o dia 19 de fevereiro, data que ainda é uma previsão, a CBN FM 97.5 iniciará as suas operações a partir de Teresina, capital do Piauí. A emissora é fruto do processo de migração AM-FM da 910 AM, emissora que já atuou como afiliada da CBN em Teresina, porém na faixa AM. Com a ida para o dial FM, a emissora piauiense retomará o trabalho com a rede jornalística. A data prevista para o início das operações é 19 de fevereiro, passível de alteração por questões técnicas.

Já na Paraíba a CBN contará com a sua segunda afiliada no estado. A futura CBN FM 103.5 de Campina Grande também tem a sua estreia prevista para a segunda quinzena de fevereiro. Originada da faixa AM-FM da Rádio Borborema AM 1350, a emissora é controlada localmente pela Rede Paraíba, responsável também pela CBN FM 101.7 de João Pessoa.

Em Teresina a CBN FM 97.5 será classe A2 de operação, enquanto em Campina Grande a futura CBN FM 103.5 será de classe A4 de operação.

Interior paulistaA CBN contará com uma “minirrede” trabalhada a partir de São José do Rio Preto, composta por três FMs. A atual CBN FM 90.9 passará a contar com as operações das futuras afiliadas CBN FM 106.9 de Catanduva e CBN FM 99.3 de Jales. A operação conjunta será uma forma de ampliar a cobertura jornalística da CBN no noroeste do estado de São Paulo. As duas novas FMs não são migrantes AM-FM.As duas estreias estão previstas para a segunda quinzena de fevereiro ou no mês de março, datas que ainda serão definidas. A emissora dedicada à Catanduva é uma concessão de Santa Adélia, inédita no interior paulista e de classe C de operação. Já a FM voltada à Jales será de classe B2 de operação, transmitindo a partir de Palmeira Doeste.

Além das três emissoras (São José do Rio Preto, Catanduva e Jales) no Noroeste Paulista, a CBN também conta com as rádios de Campinas (CBN FM 99.1), Ribeirão Preto (CBN FM 90.5), além da matriz na capital, para cobrir o estado de São Paulo.

Ritmo forte de expansãoA Rede CBN já estava em ritmo acelerado de expansão em 2017. Recentemente a rede jornalística passou a contar com as afiliadas de Aracaju (CBN FM 90.5) e Campo Grande (CBN FM 93.7), rádios que foram originadas da faixa AM.

Sinais em FM – Confira aqui a lista de emissoras em FM atualmente captadas nas regiões que contarão com emissoras da CBN. Escolha: Teresina (PI), Região de Campina Grande (PB) e/ou Noroeste de São Paulo.



Rede de Notícias

Comente aqui com o Facebook: