Plantão

Professores paralisam atividades contra reforma da Previdência

Os professores da UFCG paralisarão suas atividades no dia 19 de fevereiro em protesto contra a reforma da Previdência do Governo Temer. 

A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, realizada simultaneamente nos campi de Campina Grande, Sumé e Cuité. Os professores também participarão de várias atividades de mobilização durante o Carnaval e de um ato público, pela manhã, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, a partir das 9h, no dia 19 deste mês.


A deliberação dos professores ocorreu após avaliação da conjuntura política pela diretoria da ADUFCG e por vários participantes da assembleia. A entidade sustenta que é necessário ampliar o esclarecimento e o alerta para os prejuízos que serão causados pela reforma, tanto aos trabalhadores da iniciativa privada quanto aos servidores públicos.

Sumé

No Campus de Sumé, os professores realizar atividades em conjunto com os movimentos sociais da região, com intervenções nas ruas da cidade e um ato público na feira, no dia 19. Também foi deliberado a organização de um comitê local de mobilização, a produção de um panfleto de esclarecimento a população sobre a reforma, a produção de áudios para a veiculação em carros de som e de faixas.  Será incorporada ao movimento a luta contra o fechamento das escolas rurais.


MaisPB