Plantão

Pastor Estevam diz que políticos estão desacreditados e precisam de Deus

O pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, disse nesta terça-feira (20), após a reabertura dos trabalhos na Câmara de João Pessoa, que os políticos estão precisando de fé e de oração. 

“Primeiro, quem não está precisando? Ainda mais a política, que está tão desacreditada, tão manchada por escândalos e tão para baixo”, disse o pastor, em entrevista na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A Câmara Municipal abriu os trabalhos legislativos este ano com um ato ecumênico, com a participação de representantes das igrejas Católica, Evangélica e uma representante das religiões de matriz africana.


Pastor Estevam explicou que a Câmara representa a cidade, que tem religiões diferentes, por isso avalia como uma demonstração de respeito à cidade, que é plural.

“Se você acreditar que Deus gera temor, que a fé gera confiança, não em si, mas no poder de Deus, e que sem a bênção de Deus, a coisa vai piorar, então eu acho que, mais que em lugar nenhum, o Congresso, o Senado, a Câmara Federal, a Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores precisam – e muito – de Deus, de fé e de oração”, disse.

Pastor Estevam disse que todos precisam orar pelo Brasil para que haja um mínimo de seriedade no parlamento, respeito ao povo e respeito, sobretudo, à dignidade humana. 

“A gente está no limite de ver um país sem esperança, de ver políticos sem credibilidade, mas de alguma forma isso invade todo mundo, daqui a pouco até a própria classe religiosa está sem credibilidade, a gente está se acostumando com o que é feio, e o que é feio tem que ser repudiado, não assimilado passivamente”, disse o pastor. 



ClickPB