Plantão

Menino de 10 anos que foi baleado, não resiste e morre em CG

O menino Kauan Gomes dos Santos, de 10 anos, baleado por outra criança no município de Parari, Cariri paraibano, não resistiu e morreu no início da manhã deste sábado (17), por volta das 5h, segundo informou o Hospital de Trauma de Campina Grande. A criança estava internada desde o última dia 13 de fevereiro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


O garoto foi atingido, na noite da última terça-feira (13), por um disparo de arma de fogo na região do tórax por outro garoto, de 12 anos de idade. Ele teria encontrado a arma do padrasto em sua casa.

Após ser atingida pelo disparo, a criança foi primeiramente socorrida para o Hospital Geral de Serra Branca, sendo depois encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A Polícia Militar informou que quem entrou em contato com os policiais, após o incidente, foi a mãe da vítima. A arma foi apreendida e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sumé.

O autor dos disparos segue sob custódia da polícia e aguarda decisão da Justiça. Já o dono do revólver foi detido por posse ilegal de arma. 

No Trauma, o menino passou por cirurgia na quarta-feira (14), mas seu estado de saúde era considerado grave. A polícia acredita que o tiro tenha sido acidental.


Da Redação com clickpb