Plantão

Maranhão admite aliança com RC, mas mantém candidatura

O senador José Maranhão (MDB-PB) admitiu, nesta sexta-feira (23), compor uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho para a disputa das eleições deste ano na Paraíba. 

O senador disse, no entanto, que a união será possível desde que os socialistas se disponham a aceitar o MDB na cabeça de chapa. Esta é a primeira vez que José Maranhão cogita uma união fora do campo das oposições.

Na manhã desta sexta-feira (23), o senador reuniu membros das bancadas do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados para avaliar o atual cenário político.
Ele afirmou que durante o encontro ficou definido pelo fortalecimento da candidatura própria a governador e a conversação com outras legendas para a disputa proporcional.

O senador revelou que já está iniciando o processo de diálogo com outros partidos, como por exemplo o PR e PSC. Ele evitou polemizar sobre a postura do vice-prefeito Manoel Junior, que tem defendido o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) como nome para a disputa. 

“Ele tem o direito de defender o nome de Cartaxo, até porque é o grande beneficiário caso o prefeito se afaste. Mas somos democratas, e acreditamos que quanto mais candidaturas melhor”, afirmou.



Por Alexandre Freire