Plantão

Jovem morre de embolia pulmonar após parto; Bebê passa bem, no Sertão da Paraíba

Uma jovem de apenas 19 anos de idade, identificada como Ellen Arislane, natural da cidade de Uiraúna, morreu na manhã desta segunda-feira (26).

De acordo com informações, Ellen Arislane passou por uma cesariana na maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), na noite do último domingo (25), onde deu à luz a um menino saudável  que recebeu o nome de Victor Gabriel.

Após o parto, a jovem sofreu algumas complicações e o seu quadro foi piorando desde então. Segundo informações extraoficiais, ela teria morrido devida uma embolia pulmonar.


O corpo de Allen foi transladado para cidade de Uiraúna, onde será velado e sepultado nesta terça-feira (27), no Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José.

Ellen Arislane era esposa de Ewerton Gonçalves, tecladista da Banda Molleke Play e residiam no bairro Mutirão Ananias Figueiredo, próximo AABB de Uiraúna.

A trágica morte de Ellen Arislane chocou as redes sociais, bem como, toda a população de Uiraúna.

Embolia pulmonar

Além de gestantes e mulheres no pós-parto, idosos, fumantes e pessoas que passaram por cirurgia têm mais pré-disposição para desenvolver o problema. Os fatores de risco estão associados aos casos de pessoas que ficam muito tempo em uma mesma posição.

Nessas circunstâncias o sangue circula menos e um coágulo pode aparecer na parede das veias, se soltar e fazer o mesmo caminho do sangue até chegar ao pulmão. Dependendo do tamanho do coágulo, as consequências são graves.

“No pulmão ele vai obstruir a passagem sanguínea e a região afetada do pulmão vai parar de funcionar, de fazer a troca de gás carbônico pelo oxigênio, a gente considera isso como infarto do pulmão. Uma parte do pulmão que vai deixar de funcionar”.

Os sintomas são dor aguda no peito, falta de ar, aceleração cardíaca e da respiração, palidez e ansiedade.



Da Redação com Uirauna net