Plantão

Termo para uso da água do Rio Paraíba por PE é assinado

Questionado pelo Ministério Público Federal (MPF), o Termo de Cooperação para uso das águas do Rio Paraíba foi assinado na manhã desta sexta-feira (12), em Barra de São Miguel, no Cariri, pelo governador Ricardo Coutinho e pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Durante a solenidade o gestor paraibano afirmou que os questionamentos sobre a retirada de água do rio para abastecimento de cidades pernambucanas são uma paranoia e lembrou a ‘queda de braço’ em torno do fim do sistema de racionamento em Campina Grande e região.


“Existe uma paranoia, parece que todo mundo quer governar sem ser eleito e política é a arte do voto, da demonstração da prioridade do povo. Se não fosse a política Santa Cruz do Capibaribe não receberia água”, pontuou o governador.

O Termo de Cooperação prevê a construção de uma estação de tratamento e de uma adutora, que levará água para Pernambuco e Barra de São Miguel. “Agora novamente se tenta contaminar a mente da população dizendo que você não pode tirar a água de um canto, mas poderia tirar de outro. Uma bobagem enorme. Á água é a mesma”, acrescentou o governador.

Por sua vez, Paulo Câmara afirmou que parcerias como a firmada com a Paraíba melhoram o Brasil. “O país precisa de governantes que sentem na mesa, conversem sobre os desafios dos povos dos seus estados”, disse, acrescentando que o anúncio da construção da adutora é aguardado pela população do Agreste paraibano.



Ascom