Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ricardo Coutinho é apontado entre governadores que mais cumpriram promessas no Brasil

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ganhou destaque pelas promessas de campanha cumpridas durante seu mandato, segundo levantamento feito pelo site G1 e divulgado nesta terça-feira (02). Ricardo aparece entre os governadores com 53% de concretização de suas promessas.
Em três anos de mandato, das 66 promessas que haviam sido feitas em seu programa de governo, entrevistas e debates, 21 já foram cumpridas e 14 são consideradas cumpridas em parte. Já as demais 31 promessas ainda não foram cumpridas.

Somados, os governadores de todos os estados e mais o Distrito Federal cumpriram 32% das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2014. Foram analisados 1.035 compromissos assumidos pelos candidatos que conseguiram se eleger.
Dentre as promessas que já foram cumpridas, o site apontou: disponibilizar uma sede própria para o Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento à Homofobia na Paraíba; instituir um programa de identificação e apoio aos jovens talentos; criar mestrado para professores; implantar a Escola Itinerante de Formação em Equidade de Gênero; equipar escolas com mais laboratórios; lançar um edital específico para a concessão de bolsas focadas no processo criativo do autor; criar um birô de distribuição da arte paraibana; entregar a Vila Olímpica Parahyba; recuperar o ginásio O Ronaldão; expandir o programa habitacional Cidade Madura; implementar o Programa Estadual de Regularização Fundiária; automatizar o abastecimento de água; elevar a cobertura de esgotamento sanitário nas principais cidades do Estado; finalizar o Viaduto do Geisel; finalizar o Viaduto de Mangabeira; pavimentar a Estrada do Amor, em Cajazeiras; convocar novos policiais do concurso público; ampliar as Unidades de Polícia Solidária; ampliar núcleos especializados em atendimento à mulher; diversificar o turismo no Litoral Norte; e ampliar o turismo de negócios.
Já entre as promessas que foram cumpridas em parte estão: construir sete escolas técnicas; dobrar piso salarial do Magistério; dobrar as escolas de Ensino Médio em tempo integral; realizar concursos públicos para o Magistério; construir 70 escolas de Ensino Fundamental; triplicar o número de escolas de Ensino Médio; construir 40 mil casas; elevar a cobertura de abastecimento de água; revitalizar açudes para a pesca e adquirir alevinos; pavimentar a Via Perimetral Sul, em João Pessoa; implantar uma nova matriz de radiocomunicação para as polícias; implantar sistemas de monitoramento; criar núcleos especializados de atendimento ao racismo; e criar núcleos especializados contra crimes homofóbicos.

Clickpb

Comente aqui com o Facebook: