Plantão

Dois homens são presos dentro de Banco após tentarem atacar agência

Dois homens foram presos dentro de uma agência do Banco do Nordeste, em Santa Rita, na noite deste sábado (21), suspeitos de planejar um ataque ao banco.

A Polícia Militar da Paraíba frustrou a ação dos suspeitos após o comunicado da segurança do banco que percebeu a ação dos criminosos após o  sistema de monitoramento eletrônico da agência, com sede em Fortaleza, detectar à presença deles. Eles entraram no banco por um buraco na parede que começaram a cavar às 14h. 


Os dois foram encaminhados ao local policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), do Choque e Canil. Foi feito um cerco ao banco e os criminosos se entregaram sem resistência.

Os suspeitos já tinham chegado ao cofre onde ficam as armas dos vigilantes e se apossado de três revólveres e 35 munições, mas não haviam tido acesso ao local onde fica guardado o dinheiro.

De acordo com o tenente coronel Ferreira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), os suspeitos são um de João Pessoa, do Alto do Mateus, e outro do Maranhão. As informações são do Portal Mais PB.

O suspeito do Alto do Mateus já respondeu por furto. O do Maranhão também tem passagem pela polícia por roubo a banco estava usando documentos falsos.

Eles foram encaminhados para a Central de Polícia onde aguardarão determinações da Justiça após audiência de custódia.



Assessoria