Plantão

Completam 02 anos do assassinato do Corretor de Imóveis Claudio Arruda e apenas 02 dos acusados do crime estão presos e aguardam o julgamento

Há exatamente 02 anos um crime chocou a população da Paraíba. O empresário e corretor de imóveis Claudio Cavalcanti de Arruda foi assassinado em João Pessoa, no dia 25 de Janeiro de 2016 por volta das 13 horas, à barbárie aconteceu no bairro do Rangel. 

Os acusados Moisés Machado Cordeiro, Igor de Mesquita Dalia, Jailton Gomes dos Santos e Djalma Martins do Nascimento são acusados de planejar e matar por motivo fútil Claudio Arruda. Apenas dois deles, Igor de Mesquita Dalia e Moisés Machado Cordeiro estão aguardando a pronuncia e depois o julgamento. 


Segundo um dos acusados e autor dos disparos Igor de Mesquita Dalia, o mandante do crime foi Moisés Machado Cordeiro, conhecido popularmente como Moisés Bicicleta, que planejou eliminar Claudio Arruda para não pagar uma dívida que tinha com o mesmo. Sendo assim, matando Claudio covardemente, estaria livre de cumprir com a sua obrigação com a vítima. 

Moisés articulou tudo friamente antes do crime, atraindo Claudio Arruda até o seu estabelecimento que foi recebido com sete disparos de arma de fogo sem lhe dar chances de defesa.


Repórter PB