Plantão

Chove granizo em cidade do Sertão da Paraíba; veja vídeo

Choveu granizo nessa segunda-feira (8) em Conceição, município do Sertão paraibano, distante 482 km de João Pessoa. O fenômeno aconteceu no Sítio Alto Quente e foi registrado em vídeo. Assista mais acima.

Nas imagens, gravadas no fim da tarde, moradores comemoram a “chuva de pedrinhas de gelo”. “Glória a Deus, aleluia”, diz o morador que gravou o vídeo.
O registro mostra a queda de granizo, enquanto outras pessoas celebram. É possível ouvir gritos de comemoração de crianças e adultos.

A chuva de granizo no Sertão da Paraíba já tinha sido apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) como uma possibilidade. A avaliação foi feita no dia 22 de dezembro, logo após o fenômeno – considerado raro – ser registrado em Parambu, Sertão do Ceará.


Na Paraíba, o período chuvoso no Sertão, Cariri e Curimataú coincidem com o Verão. Nos últimos dias, moradores de várias cidades dessas regiões têm relatado ocorrência de chuvas acompanhadas por fortes ventos e trovoadas.

Nesta terça-feira (9), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, postou um vídeo que mostra chegada de chuvas em um rio na comunidade Floresta, em Barra de São Miguel. As águas, segundo Romero, seguem para o Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, responsável por abastecer Campina e região metropolitana.



Por Amanda Gabriel