Plantão

Chove em dezenas de cidades no Alto Sertão, com até 130 mm; Confira

Foto Ricardo Dantas
O Alto Sertão da Paraíba registrou chuva em dezenas de municípios nesta madrugada e manhã de sábado, 27 de janeiro. Segundo informações, a maior foi na Rainha do Vale, Itaporanga, com 130 milímetros.

Em uma localidade de São José de Piranhas choveu 115 milímetros, mas na zona rural as precipitações variaram de 30 mm até 90 mm, conforme informações relatadas por moradores que possuem pluviômetro.

Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram São João do Rio do Peixe (100 mm), Cajazeiras (60 mm), Carrapateira, no sítio Bonfim dos Pedrosas (100 mm), Cachoeira dos Índios (60 mm) Monte Horebe (33 mm), Sousa (25 mm), Bonito de Santa Fé (24 mm), Conceição pode chagar a (40mm), além de outras cidades da região.


Daqui a pouco reveja esta reportagem com vídeo de chuvas na região.

Previsão do tempo – Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), neste sábado (27), tempo deverá permanecer com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas isoladas nas regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão e chuvas passageiras nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral.



Da Redação com informações de Dida Gonçalves