Plantão

“Michel Temer perdeu a legitimidade para fazer a reforma da Previdência”; Diz Ruy Carneiro:

Faltando apenas 11 meses para as eleições nacionais no Brasil, o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, argumentou nesta terça-feira (05) que o governo Michel Temer perdeu completamente as condições políticas de tocar uma reforma com a dimensão e o impacto social que a da Previdência poderá ter no País. Perdeu legitimidade por falta de apoio no Congresso Nacional, mas sobretudo entre a população.

Faltando apenas 11 meses para as eleições nacionais no Brasil, o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, argumentou nesta terça-feira (05) que o governo Michel Temer perdeu completamente as
condições políticas de tocar uma reforma com a dimensão e o impacto social que a da Previdência poderá ter no País. Perdeu legitimidade por falta de apoio no Congresso Nacional, mas sobretudo entre a população.

Conhecedor dos humores de Brasília, dada à sua experiência como deputado federal, Ruy Carneiro diz que o debate sobre os desequilíbrios da Previdência precisa ser feito para que o País possa retomar o crescimento econômico de maneira sustentável. Esse debate, diz ele, já vem ocorrendo em diversos lugares do mundo em função das transformações demográficas ocorridas nos últimos anos, inclusive na população brasileira, que está cada vez mais envelhecida, provocando um descompasso maior entre a arrecadação e os desembolsos do sistema previdenciário.



clickpb