Plantão

Presidiário deixa penitenciária para passar Natal e estupra duas mulheres

Tiago Amaro das Virgens, de 31 anos, estava preso há quatro anos por roubo e cumpria pena na penitenciária 1 de São Vicente, interior de São Paulo. Na última quarta-feira (20) ele saiu da cadeia após receber o benefício da saída temporária de Natal.

No mesmo dia praticou o primeiro crime. A vítima saía do trabalho quando foi abordada por ele. Segundo a Polícia Civil, Tiago levou a mulher para um matagal para estuprá-la e usou uma faca para ameaçá-la. O bandido ficou mais de uma hora e meia com a vítima.


Já na sexta-feira (22), de manhã, ele invadiu um salão de beleza no bairro Ocian. Testemunhas relataram que viveram momentos de pânico. Ele deu um soco no rosto de uma das funcionárias do estabelecimento, roubou e estuprou uma cliente do salão.

Após denúncias, Tiago foi preso na casa da avó dele. A roupa que ele usava no momento do crime também foi encontrada no local. Tiago tentou fugir da polícia pulando um muro da residência e saindo pelo telhado, mas os policiais militares conseguiram detê-lo em outra casa.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele estava sendo procurado desde que familiares e amigos da primeira vítima usaram redes sociais para espalhar a notícia. Tiago apareceu nas imagens gravadas por câmeras de um circuito de monitoramento de segurança do bairro Ocian, antes de invadir o salão. As imagens ajudaram a policia a identificá-lo rapidamente. As vítimas já o reconheceram como o autor dos crimes.



Blog do Delegado Francischini