Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

terça-feira, 21 de novembro de 2017

YouTube inicia exclusão de conteúdos infantis

No YouTube, a recente onda contra conteúdos inapropriados para crianças parece ter atingido dezenas de canais e excluído vídeos que juntos tinham recebido bilhões de visualizações nos Estados Unidos. 

Na semana passada, o Toy Freaks, canal com mais de 8,5 milhões de inscritos, encerrou suas atividades por conta das novas políticas mais rígidas da plataforma — que declarou que eliminaria conteúdo impróprio.

Segundo informações do The Guardian, fornecidas pelo Tubefilter, os canais que tiveram suas visualizações extraídas possuíam números de tráfego altos. Toy Freaks, por exemplo, era o 68º mais popular do mundo.


Porém, muitos ainda estão ativos, ainda que seus arquivos tenham sido excluídos. O Toy Monster, que já havia conquistado 1,3 bilhão de visualizações, agora possui 86 milhões por causa de diversos vídeos deletados. 

Segundo o Tubefilter, a teoria de que bots sejam responsáveis por muitos dos números encontrados nos conteúdos infantis do YouTube foi descartada. Mesmo com uma ação decisiva, alguns vídeos inapropriados estão sendo difíceis de excluir. Dias após o Toy Freaks ser descontinuado, seus conteúdos ainda podem ser encontrados em outros canais.



Meio e Mensagem

Comente aqui com o Facebook: