Plantão

Polícia Civil autua responsável por 'gato' de energia em posto de combustível, no Sertão da Paraíba

Operações de combate ao furto de energia elétrica nesta semana realizadas pelas equipes de fiscalização da Energisa nas cidades de Cajazeiras e São José de Piranhas, no Sertão do estado, constataram desvios praticados em um posto de combustíveis e duas residências de grande porte. Os furtos correspondem ao consumo médio de 438 por mês.

A Polícia Civil esteve nos locais e autuou em flagrante os responsáveis pelas fraudes. Cada um pode pegar até oito anos de prisão, conforme o Artigo 155 do Código Penal. 

De acordo com a Energisa, o desvio de energia acaba sendo pago por todos os clientes, uma vez que parte do valor é acrescido à tarifa.


De acordo com Fabrício Sampaio, gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa na Paraíba, os desvios praticados somente por estas três unidades consumidoras correspondem ao consumo mensal de 438 residências, que tenham um gasto médio de 120 kWh. “A estimativa é que tenham sido desviados mais de 52.800 kWh de energia, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil por mês”, revela Fabrício.

Denúncias sobre irregularidades envolvendo energia elétrica podem ser feitas em qualquer canal de atendimento da Energisa de forma anônima.


Assessoria