Plantão

Os 30 segundos que fizeram a diferença para uma estudante do Vale do Piancó no primeiro dia do ENEM



O ENEM 2017 começou com muita emoção para a estudante Patrícia Lourenço de 19 anos, natural da cidade de Santana de Mangueira no Vale do Piancó. 

A jovem só percebeu que tinha esquecido sua carteira de identidade quando chegou no local da sua prova, que foi realizada no Colégio Maestro José Siqueira na cidade de Conceição, um dos locais do exame. O documento é obrigatório para que o aluno possa fazer a prova, por isso, começava alí um drama para a estudante.

Faltando pouco tempo para o início das provas, um amigo da estudante saiu de Santana de Mangueira em uma moto com o documento, próximo ao meio-dia a nossa reportagem começava uma entrevista com a jovem que já chorava bastante, pois, estava há um minuto do fechamento dos portões. 

No momento da entrevista, o que parecia impossível, aconteceu. O rapaz chegou, pulou da moto e entregou o documento nas mãos da estudante que cruzou o portão faltando 30 segundos para o fechamento.

Na segunda pela manhã, Patrícia foi entrevistada pelo o radialista F.Diassis da 91FM de Conceição, na conversa, Patrícia disse que apesar do momento que passou, fez uma boa prova e que para o próximo domingo não vai correr o risco de esquecer o documento. Patrícia sonha em fazer faculdade de farmácia ou enfermagem.



Da Redação do ConceiçãoPBOnline