Plantão

Começa a festa da padroeira em Conceição, no Sertão da Paraíba

A festa da Padroeira da cidade de Conceição, Nossa Senhora da Conceição, teve início nesta terça-feira (28) e reuniu diversos católicos. Toda comunidade católica já amanheceu o dia com a alvorada festiva, prenúncio de uma grande festa religiosa.

Por volta das 18:30h, os religiosos se reuniram em frente da casa da Madrinha da bandeira da festa. 

Em seguida os fies saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, com a presença dos noitários, homenageados, devotos de Nossa Senhora e o povo em geral.

Às 19:30h, ocorreu a abertura oficial da festa com o Hasteamento da bandeira da Santa Padroeira. Em seguida foi celebrada a Santa Missa.


A festa da primeira noite contou com a Madrinha da Bandeira Maria do Socorro Soares Gomes, do Casal da noite, Gualberto Lacerda e Laudicéia Terto e da Madrinha da noite, Antonia Batista Valões. A missa foi celebrada pelos padres Milton e Narciso.

O encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição ocorrerá no próximo dia 8 de dezembro. Neste período que compreende os dias 28 de novembro e 8 de dezembro a programação estará repleta de orações dos fieis. Por outro lado, todas as noites, logo após o novenário haverá o funcionamento do Pavilhão da festa, com comidas típicas, apresentação do pastoril, além de músicas ao vivo todas as noites no local. A abertura teve a animação da Banda Filarmônica Zeca Ramalho.




Da Redação com Valedopianconoticias