Plantão

Com quase 30 anos vendendo temperos, conceiçãoense amplia negócio com ervas para chás e vê vendas crescerem


Há cerca de 30 anos o conceiçãoense João Tavares Neves trabalha com temperos. Mas, nunca o negócio foi tão lucrativo e a demanda nunca decolou tanto quanto agora.

Com o aumento das vendas o segredo foi aumentar na diversidade de produtos. O comerciante então deixou de vender somente o tempero tradicional: pimenta, alho, cominho e acompanhou o mercado crescente da venda de produtos medicinais, como chá de camomila, por exemplo.

O micro empresário vende sua produção na região do Vale do Piancó e no cariri cearense. Com o aumento das vendas ele explicou que vai também aumentar a sua área de vendas. Segundo o microempresário, sua renda mensal com a venda dos produtos chega a 3 mil reais brutos por mês.

O micro empresário explicou a reportagem, que sempre manteve a sua família com a venda de temperos. Segundo ele, a sua residência foi comprada com a venda de pimenta de reino de outros temperos.

A produção é feita manualmente. Ele compra os grãos em atacado, mói em uma pequena máquina e empacota. Tudo é feito na sua própria residência, com a ajuda de dois netos.



Valedopianconotícias