Plantão

Walmart anuncia fim do Bompreço e mais duas bandeiras no Brasil

Um ano após ter anunciado o fim da bandeira BIG, o Walmart (foto) anunciou que abandonará mais três bandeiras no Brasil. A rede norte-americana encerrará as marcas Mercadorama, Nacional e Bompreço. 

Para substituí-las, uma nova marca será trazida ao país, o Walmart Supermercados, que terá na fachada as cores verde e amarela, baseada no modelo da rede de vizinhança "Walmart Neighborhood Market", dos Estados Unidos.


Todas se chamarão Walmart Supermercados até 2021. A migração terá um custo de R$ 500 milhões. As informações foram veiculadas pelo jornal Valor Econômico.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/5165046/walmart-muda-lojas-e-troca-marca-de-tres-redes ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo. 

No Nordeste, existem 59 lojas do Bompreço, algumas na Paraíba, principalmente em João Pessoa e Campina Grande. Ao todo, o Walmart possui 122 supermercados com as bandeiras Mercadorama, Nacional e Bompreço. 

A rede chegou ao Brasil em 1995 e adquiriu marcas regionais. Com isso, chegou a ter nove bandeiras: Mercadorama, Nacional, BIG, Bompreço, Hiper Bompreço, Walmart, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club. Mas muitas delas não tiveram o resultado esperado e os fechamentos de unidades se tornaram rotina. Somente no Paraná, foram 20 unidades fechadas entre o fim de 2015 e o início de 2016. 

Agora, o Walmart vai ficar somente com as marcas Walmart, TodoDia, Maxxi e Sam’s Club. “Os Walmart Supermercados terão fachada verde e amarela, corredores mais amplos, melhorias na iluminação, gôndolas mais baixas, maior variedade de produtos e aumento do número de acessos ao mercado. As transformações dos Mercadorama, Nacional e Bompreço começaram no segundo semestre deste ano e seguem até 2021”, informa a publicação.

Além dos Mercadorama, Nacional e Bompreço, o Walmart já vem desde o segundo semestre de 2016 transformando a bandeira BIG em Walmart. A rede anunciou que investiria R$ 1 bilhão ao longo de três anos para reformar todos os hipermercados do grupo no país e unificar as bandeiras BIG e Hiper Bompreço em Walmart.



Wscom