Plantão

VÍDEO: Sucateamento e falta de combustível deixa estudantes de duas cidades do Sertão da Paraíba prejudicados

Um vídeo feito por alunos através de celular denuncia a má condição de funcionamento do transporte escolar da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. O vídeo foi divulgado no Blog do Ninja. 

De acordo com a denúncia, o ônibus que está com os assentos estragados é utilizado para transportar alunos do ensino fundamental, a maioria crianças, além de universitários para a cidade de Patos.


A mesma denúncia já feita em outros veículos de comunicação no mês de agosto deste ano, e a na ocasião, a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento alegando que a administração de Jarques Lúcio (DEM), constatou o sucateamento de todos os transportes da prefeitura da gestão passada.

“Ao receber os veículos da prefeitura, no início da gestão, eles apresentavam problemas de toda natureza, desde mecânica, estofamento, pneus, vidraçaria e até licenciamento, porém, na medida do possível, a administração procura resolvê-los, pra que ninguém fique prejudicado, pois somos convictos da importância de se priorizar o Setor Educacional e, buscar, sempre, proporcionar a oportunidade de os Sãobentenses ampliarem o conhecimento”, dizia a nota na época, porém, de acordo com a denúncia a problemática não foi resolvida.

Mais
Outra denúncia sobre o transporte escolar vem da cidade de Serra Grande, também Sertão da Paraíba. A denúncia publicada no Site Tribuna 10 nessa segunda-feira (2), dá conta que os alunos estão sendo prejudicados por falta de combustível no posto que ganhou a licitação para fornecimento do produto a prefeitura.

Segundo a denúncia, os estudantes da rede municipal de ensino que moram na zona rural estão perdendo aulas devido à falta de transporte escolar que os levam até a cidade, além de estudantes que frequentam outros centros educacionais também estão sem poder frequentar as aulas.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou contato com o prefeito de São Bento e a assessora de comunicação da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.

A reportagem ouviu na noite desta terça-feira (3), o secretário de Educação de Serra Grande, Ediomarques Felício, onde explicou que a problemática do combustível é do fornecedor, pois o diesel TIPO s10 está com dificuldade de chegar a cidade, mas a questão foi solucionada, pois o transporte escolar foi abastecido em uma cidade vizinha.




DS com vídeo do Blog do Ninja