Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

sábado, 21 de outubro de 2017

Ricardo discute parcerias com Air Europa para atrair turistas espanhóis para Paraíba

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta sexta-feira (20), na Granja Santana, com o diretor geral no Brasil e de Expansão América Latina da Air Europa, Enrique Martín-Ambrosio para discutir parcerias que aproximem o turista espanhol da Paraíba.

A companhia aérea espanhola opera há 14 anos no Brasil e já oferece aos brasileiros as rotas Madrid-Salvador e Madrid-São Paulo e, a partir de dezembro, um novo voo de Madrid será destinado à Recife. Durante a reunião, foram discutidas estratégias de promoção do destino Paraíba para estes turistas espanhóis que chegarão em Pernambuco, através do voo Madrid-Recife da Air Europa.


 Também participaram da reunião o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o secretário da Receita, Marconi Frazão, o secretário executivo da Receita, Leonilson Lins, e a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba, Manuelina Hardman.

Para o governador Ricardo Coutinho, a Paraíba tem grandes chances de atrair o turista espanhol que chegará em Pernambuco pela Air Europa e poderá encontrar uma nova possibilidade de destino, vindo também à Paraíba que é vizinha. “Espero que o voo Madrid-Recife possa se consolidar, fortalecendo a cadeia do turismo no Nordeste e possibilitando que a Paraíba capte mais turistas de fora do país. Isso já acontece com os argentinos que encontraram aqui um destino ideal para o turismo”, destacou.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, comentou que a chegada do voo de Madrid para Recife se caracteriza como mais uma possibilidade de ampliação do turismo na Paraíba, já que a proximidade com Pernambuco facilita a vinda dos turistas espanhóis também para o Estado.

“É muito importante que a gente consiga aproveitar esse voo por conta da proximidade entre os estados. Essa parceria com a Air Europa é fundamental para que possamos divulgar a Paraíba na Espanha. Estamos traçando estratégias de divulgação e já programamos viagens para mostrarmos ao espanhol e europeu o destino Paraíba”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

A companhia aérea espanhola Air Europa tem mais de 30 anos no mercado e faz parte do grupo de turismo Globalia. No ano passado, transportou cerca de 9 milhões de passageiros e também engloba cerca de 1.500 agências de viagens, a rede Be Live Hoteles com cerca de 40 hotéis, entre outros serviços do setor turístico. A companhia opera em grande parte da Europa, também na África e América.

“Este voo Madrid-Recife, que iniciará no dia 20 de dezembro, também trará benefícios para a Paraíba, já que este será um voo entre o Nordeste e a Europa, ou seja, formará uma conectividade com várias cidades. Isso vai aumentar o fluxo de turismo em toda a região Nordeste”, assegurou o diretor da Air Europa, Enrique Martín-Ambrosio.



Assessoria

Comente aqui com o Facebook: