Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ricardo Coutinho defende união e projeto único das oposições para salvar o Brasil

O governador Ricardo Coutinho fez nesta segunda-feira (2) uma análise da conjuntura política nacional e descartou ser candidato a vice-presidente da República em uma chapa encabeçada pelo presidenciável Ciro Gomes, ex-governador do Ceará. “Não pretendo deixar o governo”, destacou.

O governador defendeu que antes de discutir candidatura é preciso saber se esses partidos têm compromisso em construir uma alternativa única e vencer as eleições com um programa que possa tirar o Brasil dessa situação", comentou

Ricardo Coutinho disse que considera Ciro um cidadão importante nessa conjuntura, "Mas acho que todos nós precisamos fazer um esforço muito grande, para somar as forças democráticas e populares”.
O governador pregou a união dos partidos de oposição: "Forças desse campo, Lula (PT), Ciro Gomes... têm que ter capacidade de retomar a caminhada fundamental para o Brasil. É uma questão de vida ou morte".

O governador, que participou de solenidade de inauguração da reforma de uma escola estadual no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, ainda defendeu o ex-presidente Lula das acusações apontadas pela Lava Jato, que levou à condenação do petista a 9 anos e seis meses de prisão no Caso do Triplex do Guarujá, além de ser réu em outras seis ações penais e denunciados em outros dois casos.

Ricardo Coutinho ainda questionou pesquisa apontando que 54% dos entrevistados querem a prisão do ex-presidente Lula: "Qualquer pessoa que tiver 24h de Jornal Nacional em dois anos batendo, criminalizando antes, não só esse veículo, mas todos, qualquer um que tivesse isso contra si, seria impossível que alguém que não tivesse minimamente informado não quisesse a prisão", disse, acrescentando que é preciso sair do sistema que faz justiça sem provas e condena na acusação. "Se essa acusação é manipulada, dependendo da forma como se diz não tem mais retorno", apontou.



Clickpb

Comente aqui com o Facebook: