Plantão

Ricardo anuncia mais 100 escolas em tempo integral e melhoria salarial

"Não existe saída para a Democracia sem educação de qualidade. Aliás, o Brasil, mesmo na crise que aí está, tem jeito sim e um dos meios de superação está na educação como um dos principais instrumentos de mudanças", declarou o governador Ricardo Coutinho durante o recebimento de Prêmio Especial Augusto Cury da UNIFUTURO diante de mais de 2 mil pessoas neste sábado , no Teatro Pedra do Reino.


Na oportunidade,ele anunciou que pretende entregar até fevereiro do próximo ano cerca de novas 100 escolas, inclusive profissionalizantes, como reforço do ensino de qualidade. E disse mais:

- Estamos nos preparando ainda para melhorar as condições de vencimentos dos professores, também no início do próximo ano - frisou.

CONJUNTURA - Ricardo Coutinho avaliou ainda que é preciso avançar com políticas de educação de qualidade dando oportunidades a todos de forma igual, mesmo com as diferenças existentes, para permitir o crescimento humano de todos.

Aplaudido pelos mais de 2 mil congressistas em pleno sábado, o governador acredita que o Brasil sairá da crise com lutas e políticas de educação. 



Por Walter Santos