Plantão

Prefeitos da base de Temer apoiam Lula em caravana por Minas Gerais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi acolhido por prefeitos da base do governo de Michel Temer –inclusive de seu próprio partido, o PMDB, e do PSDB, de Aécio Neves– em sua passagem por Minas Gerais.

No sábado (28), por exemplo, os peemedebistas Toninho da Mercearia (da cidade de Gouveia), Lauro de Oliveira (de Presidente Kubitschek), além do anfitrião

Marquinhos do Açougue (de Couto de Magalhães) estiveram em um palco que tinha ainda o tucano Ricardo Rocha (prefeito de Felicio de Santos) entre os presentes.


No palanque, o governador Fernando Pimentel (PT) fez questão de ressaltar a participação de Marquinhos no ato. Dois dias antes, prefeitos do PP, PRB e PMDB também estiveram ao lado de Lula, na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

Na véspera, o ex-presidente foi recebido pelo tucano Charles Vieira, na cidade de Itaobim. O prefeito disse que não gostaria de comentar sua participação para evitar constrangimentos.

Uma hora antes, o prefeito de Catuji, que é do PR, dizia ao microfone que, embora tenha enfrentado o PT nas eleições municipais, apoiava Lula para a Presidência.

Marisa Alves, prefeita de Bocaiúva, no norte de Minas Gerais, arrancou aplausos de militantes ao chamar Temer de golpista.

"Eu sou do PMDB sim, mas não apoio [Michel] Temer. A nossa luta é pelo povo, não é por golpistas que querem tirar de nós tudo que já conquistamos até agora".

Alves disse que Lula "tirou o país da fome" e pediu que olhasse pelos municípios da região futuramente.



UOL