Últimas Notícias
Hebergeur d'image

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prédios Públicos de cidade do Sertão da Paraíba ganham iluminação e decoração com a cor do Outubro Rosa

A prevenção do câncer de mama é tão importante que a Prefeitura de Sousa coloriu o Prédios do Paço Municipal, Secretaria de Saúde e o nome da cidade nas entradas do município, com a cor do Outubro Rosa para chamar a atenção da comunidade para este tema. 

Quem circular pela cidade à noite, pode conferir a iluminação e ornamentação que estão ativas dedicadas à campanha de conscientização sobre a doença e que segue até o final do mês com uma série de atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para o Prefeito Fábio Tyrone, o Outubro Rosa é uma oportunidade para que a mulher possa dar mais atenção a sua saúde e também para que se conscientize sobre a importância de ações simples, como o autoexame, por exemplo, que pode salvar uma vida.


De acordo com a secretária da Saúde, Amanda Silveira, a principal causa de morte por câncer entre mulheres se dá pelo câncer de mama e o diagnóstico precoce pode levar à cura. 

Além disso, quando precocemente descoberto pode-se evitar o procedimento cirúrgico de retirar a mama por completo, o que, para algumas mulheres, é como uma mutilação, ou ainda evitar procedimentos complementares como quimioterapia ou radioterapia, aumentando a sobrevida das pacientes e reduzindo a morbidade.



Secom

Comente aqui com o Facebook: