Plantão

POLÊMICA: Prefeito Tyrone é condenado por 10 x 0 no STJ: “É impossível uma reviravolta “, diz vereador

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) não obteve sucesso durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça no caso das cores. 

O pleno manteve a decisão por 10 x 0, condenando o gestor municipal por ato de improbidade administrativa nas eleições de 2008 por ter usado as cores da campanha em todos os bens públicos do município.

Tyrone foi condenado às seguintes penas: multa em duas vezes o valor da remuneração recebida como prefeito, suspensão dos direitos políticos por três anos, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos e ressarcimento do dano.

Em entrevista ao Diário do Sertão, o vereador de oposição Cacá Gadelha (PSDB) falou sobre o caso envolvendo o atual gestor e acredita que Tyrone deverá deixar o cargo:

“É impossível conseguir um reviravolta com um placar avassalador de 10 a 0, pode até recorrer ao STF, mas no meu entendimento já fora do cargo de prefeito municipal”, disse o vereador.




Diariodosertao