Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

domingo, 22 de outubro de 2017

Novo defensor público da Paraíba, casado com filha da vice-prefeita de Conceição, exorta missão de ajudar ao próximo

O cearense José Gerardo Rodrigues Júnior, 32 anos foi o 20º defensor público (aprovado no concurso público realizado em 2014) a ser empossado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB). 

O jovem é casado com a Advogada conceiçãoense, Jourdavilla Diniz, que é filha da vice-prefeita da cidade de Conceição, Nena Diniz com o líder político Deon Diniz, que estiveram presentes na Solenidade de Posse esse mostraram felizes com o ingresso do genro na Defensoria Pública do Estado da Paraíba. A investidura no cargo ocorreu durante sessão extraordinária, realizada quarta-feira (18), na sede do órgão em João Pessoa.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Sousa, desde cedo José Geraldo se dedicou a concursos públicos, onde logrou êxito para as Polícias Civil, Militar e Tribunal de Justiça de Pernambuco.


Para ele, mais do que uma honra, ingressar na DPPB significa a realização de um sonho. “A missão institucional da Defensoria Pública — quase que divina — de ajudar ao próximo, aos mais necessitados, carentes e vulneráveis é apaixonante”, afirmou.

Durante a solenidade, José Geraldo foi saudado pela defensora pública-geral Madalena Abrantes e pelos conselheiros Ângela Abrantes e Ricardo Barros, que é presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos.

Todos foram uníssonos em destacar a importância do reforço decorrente da posse de mais um defensor público para melhor atender às crescentes demandas em todo o Estado. A exemplo dos outros 19 que o antecederam, José Geraldo assumirá uma Comarca (São Mamede) e cumulará uma vara judicial (1ª) de Patos.

Outra conquista

José Gerardo Rodrigues Junior também já obteve êxito em concurso no Tribunal de Justiça do Ceará.




Valedopianconotícias

Comente aqui com o Facebook: