Plantão

Homem efetua disparos e engole droga ao perceber chegada da polícia, no Sertão da Paraíba

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira, 11, por volta das 23h, próximo a Ponte do Juá Doce, no Bairro da Vitória, em Patos, Carlos Jorge Evangelista Oliveira, 22 anos. Ele é acusado de efetuar disparos de arma de fogo dentro de casa, ocasião em que ele afirmava ter alguém no telhado.

Com ele a polícia apreendeu um quilo de substância semelhante a maconha, um revólver calibre 38 com sete munições sendo cinco deflagradas, uma faca de 7 polegadas, uma foice e 18 aparelhos celulares de diversas marcas.


De acordo com o Sargento Nóbrega, a guarnição recebeu a informação do CIOP de que teria ocorrido disparos de arma de fogo na localidade. O militar explicou que ao chegar ao local indicado, Carlos Jorge, conhecido por Neguinho, estava “fora de si”, com a arma de fogo na mão e ao perceber a chegada da polícia, ele soltou a arma.

“Quando anunciamos a presença da polícia, ele soltou a arma. Adentramos à casa com a permissão do mesmo e contornamos a situação. Algemamos ele, onde o mesmo afirmou que tinha ingerido alguma quantidade de cocaína e teve que ser socorrido pelo SAMU na delegacia”, explicou o sargento.

Já o Tenente Bonfim informou que Carlos Evangelista participou do roubo a um veículo Gol no Bairro Jatobá, em maio do ano passado, e saiu em perseguição com um comparsa até a lanchonete Bob’s, no centro de Patos, onde a dupla colidiu em um veículo estacionado e acabou detida.
Os aparelhos celulares encontrados com Neguinho chamou atenção dos militares pela quantidade e valor do material.

“O que chamou atenção foi a quantidade de celulares novos, ainda nas caixas, com celulares no valor de dois mil reais. Ele estava com a bolsa cheia desses celulares. Já foi feito um levantamento pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e nós estamos averiguando de onde procede esse material”, explicou.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi recebido pelo delegado plantonista, Edson Pedrosa.



Patosverdade