Plantão

Historiador Marcos José conta em vídeo história de Conceição, na Paraíba


A história da cidade de Conceição passa também pela história do seu povo, que ao longo dos seus 136 anos de emancipação política ‘bateu cada tijolo’ e construiu a sua história ‘nas moradias da vida’, formando uma árvore genealógica, a partir da sua raiz(fundação), até seus frutos(dias atuais). 

É uma história de ‘Josés e Marias’, mas também de ‘Chicos e Toinhas’, de Heitor, Valentina, de Júlia, de Arthur e tantos outros nomes, que ao longo da sua história, que começou com João Rodrigues dos Santos, foram se tornando parte de uma gama de nomes, nos cartórios públicos.

Cada família tem sua parcela de contribuição para a formação e desenvolvimento do município, seja na cultura, seja na área da saúde, do esporte, mas acima de tudo na área da economia, onde entra do pequeno produtor rural, que mesmo diante das frequentes secas que assolam o município, têm dado a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento do município, nesses seus 134 anos de emancipação política, que serão completados neste domingo (8).

O historiador e professor, Marcos José, narrou em vídeo, um pouco da história do município de Conceição, desde a sua fundação. Marcos mostrou in loco, alguns prédio, que fazem parte do patrimônio histórico do município.



Da Redação com Valedopianconoticias