Plantão

Governador anuncia R$ 6 milhões para o setor de confecção, no Sertão da Paraíba

O setor de confecção do Alto Sertão paraibano ganhou nesta quarta-feira (04) um impulso que vai mudar a economia da região e estimular a consolidação do polo têxtil da região. 

O governador Ricardo Coutinho anunciou uma série de medidas que irão estimular uma vocação da região que, até então, não conseguia se expandir e se desenvolver por falta de recursos e oportunidades.

O anúncio da disponibilidade de R$ 6 milhões em créditos do Empreender, além da já divulgada diferenciação tributária, que reduziu a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS ) para 1%, além da formação profissional
com cursos específicos para o setor na Escola Técnica de Cajazeiras e ainda a disponibilidade de terrenos para a instalação de novas fábricas têxteis fazem parte do conjunto de medidas anunciadas pelo governador para impulsionar o setor de confecções no sertão paraibano.

“Hoje é um dia especial porque começamos a colocar em prática um projeto que vai mudar a realidade desta região, com mais ofertas de emprego, renda e oportunidades. O governo faz a sua parte com os incentivos como já fizemos em outras regiões”, lembrou Ricardo Coutinho.

O deputado estadual Jeová Campos que, desde 2007, lutava para que o setor de confecção do sertão tivesse incentivo para além de vender, pudesse também produzir as peças, elogiou a disposição do atual governo em apoiar o setor.

“Nós temos aqui um potencial enorme para crescer. Precisávamos de uma política governamental para alavancar o segmento da confecção e agora nós temos. Esse é um início de uma caminhada longa, mas que vislumbro um futuro muito promissor, porque esse conjunto de ações anunciadas hoje pelo governador, que inclui crédito, incentivo fiscal, formação de mão de obra especializada e estímulo para crescer é um aporte importante rumo ao futuro e nós temos obrigação de dar respostas positivas a esse aceno e eu não tenho dúvidas que daremos”, disse o parlamentar.



PBAgora