Plantão

Gestão Cartaxo: Feirantes reclamam de falta de estrutura e abandono de Mercados Públicos

Vereadores da bancada de oposição visitaram nesta terça-feira (17) dois mercados públicos em João Pessoa e constataram total falta de estrutura no local, que prejudica os feirantes e os consumidores. 

A caravana da oposição esteve nos mercados de Oitizeiro e do Rangel.

De acordo com o vereador Marcos Henriques (PT), nos locais visitados eles encontraram “fedentina, total falta de estrutura, os feirantes reclamando, a sociedade reclamando”. 

O vereador considera uma vergonha o abandono dos equipamentos públicos e atribui isso à “falta de respeito que o prefeito Luciano Cartaxo tem com as pessoas”.


Os mercados públicos visitados apresentaram vários problemas, como telhados danificados, esgoto escorrendo a céu aberto e vários boxes com péssimas condições para uso. Pelas fotos registradas durante a visita, o local parece em completo abandono. Animais soltos passeiam pelo local e até mesmo se deitam em cima das frutas que são colocadas no chão para venda.

As frutas colocadas no chão para venda disputam espaços com cães, gatos, ratos e baratas. Além disso, também foram detectados animais com ferimentos expostos passando pelos alimentos, urinando nos gêneros alimentícios; freezers enferrujados congelando carnes, peixes e aves; entulhos de lixos e de materiais de construção ao lado dos bancos da feira; um mau cheiro insuportável.

Marcos Henriques ainda aponta que uma atitude simples do prefeito poderia ajudar a melhorar as condições do local. Sob o ponto de vista de Marcos Henriques, bastaria que ele substituísse alguma de suas viagens de fim de semana por um diálogo com os feirantes. 

“Se ele deixasse um final de semana de viajar e fosse às praças, aos mercados públicos, ele iria sentir na pele”, aconselha o vereador.

Ainda de acordo com Marcos Henriques, a bancada de oposição assumiu a responsabilidade de cobrar as promessas de campanha feitas por Luciano Cartaxo. O vereador recordou que “ele foi lá em Oitizeiro, prometeu melhorar aquele mercado, já faz cinco anos, e ele não melhorou”.



ClickPB