Últimas Notícias
Hebergeur d'image

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

CBF divulga tabela básica da copa do nordeste 2018

Na tarde dessa quarta-feira (11), a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da primeira fase da Copa do Nordeste 2018. 

O Botafogo, único clube paraibano já confirmado na fase de grupos, fará sua estreia contra o Bahia, provavelmente na Arena Fonte Nova, em Salvador. A princípio, todos os jogos da primeira rodada estão marcados o dia 17 de janeiro, mas a entidade ainda deverá fazer adequações na tabela.


A CBF ainda não confirmou as datas dos confrontos entre Treze e Cordino-MA pelo Pré-Nordestão. A tendência é que as partidas sejam realizadas logo no início de janeiro. No entanto, quem passar do mata-mata vai estrear na fase de grupos em casa, diante do CRB-AL.

O Botafogo está no Grupo C, que conta com Altos-PI, Bahia-BA e o vencedor do mata-mata entre Náutico-PE e Itabaiana-SE. Já o Treze, se passar pelo confronto contra o Cordino, entrará na Chave A, que tem ainda CRB, Confiança-SE e Santa Cruz-PE.

A Copa do Nordeste 2018 sofreu uma redução no número de clubes, de 20 para 16, e ainda sofreu mudanças no regulamento. Os 16 times estão divididos em quatro chaves, com os dois melhores de cada grupo avançando para as quartas de final.



Por Allan Hebert

Comente aqui com o Facebook: