Plantão

CBF divulga tabela básica da copa do nordeste 2018

Na tarde dessa quarta-feira (11), a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da primeira fase da Copa do Nordeste 2018. 

O Botafogo, único clube paraibano já confirmado na fase de grupos, fará sua estreia contra o Bahia, provavelmente na Arena Fonte Nova, em Salvador. A princípio, todos os jogos da primeira rodada estão marcados o dia 17 de janeiro, mas a entidade ainda deverá fazer adequações na tabela.


A CBF ainda não confirmou as datas dos confrontos entre Treze e Cordino-MA pelo Pré-Nordestão. A tendência é que as partidas sejam realizadas logo no início de janeiro. No entanto, quem passar do mata-mata vai estrear na fase de grupos em casa, diante do CRB-AL.

O Botafogo está no Grupo C, que conta com Altos-PI, Bahia-BA e o vencedor do mata-mata entre Náutico-PE e Itabaiana-SE. Já o Treze, se passar pelo confronto contra o Cordino, entrará na Chave A, que tem ainda CRB, Confiança-SE e Santa Cruz-PE.

A Copa do Nordeste 2018 sofreu uma redução no número de clubes, de 20 para 16, e ainda sofreu mudanças no regulamento. Os 16 times estão divididos em quatro chaves, com os dois melhores de cada grupo avançando para as quartas de final.



Por Allan Hebert