Plantão

Cães farejadores serão usados nas operações de fim de ano na Paraíba

Os cães do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão passar por um treinamento intenso, neste mês de outubro, para as operações do fim de ano da Polícia Militar. 

Os animais serão utilizados para auxiliar os policiais nos pontos de bloqueios, com objetivo de localizar armas e drogas com os criminosos.

O comandante do Canil, capitão Deuslânio Menezes, disse que o treinamento vai simular situações reais, inclusive com visão noturna. “Esse é o diferencial do cão, ele encontra objetos ilícitos através do faro, então vai ajudar e muito a Polícia Militar a executar o plano operacional deste fim de ano com força máxima”, disse.


“Geralmente, nas operações que contam com o auxílio dos cães, os policiais chegam a encontrar quantidades maiores de drogas, o que é fundamental para o combate ao tráfico”, contou o capitão.

Além da ajuda dos animais para as ações de enfrentamento aos crimes, a PM utilizará também a tecnologia dos drones para mapear as áreas consideradas de maior incidência criminal, inclusive com acompanhamento das operações em tempo real, auxiliando os policiais nas perseguições a pessoas ou veículos suspeitos.


Assessoria