Plantão

Blog de WS projeta fim da Aliança com pré-candidaturas de Luciano e Maranhão

O Blog do Walter Santos analisa, nesta terça-feira (24), o lançamento da pré-candidatura do prefeito Luciano Cartaxo para 2018, que deve ser feito em janeiro, segundo fontes revelaram ao Portal.

Com a revelação, o blogueiro aponta o fim de aliança das oposições entre Cartaxo e o senador José Maranhão (PMDB).

Leia:

 "Pré-candidaturas de Cartaxo com manutenção de Maranhão põem fim à Aliança

A análise a partir de agora se baseia única e exclusivamente em dois encaminhamentos reais feitos pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de que vai à luta a partir de janeiro, e outro pelo senador José Maranhão - acertados como pré - candidatos ao Governo em 2018.


De cara, sem tirar nem por, tal realidade deixa claro que a Aliança de 2016 não se repetirá em 2018, logo tal condição enfraquece a unidade de Oposição e, no "absurdo de tudo" do esperado, possa estar havendo algum pacto entre o senador e a banda socialista para um votar no outro no segundo turno, se acaso um dos dois não estiver no páreo.

CONSTRUÇÃO DE LUCIANO

Para o prefeito, o ano de 2018 precisa começar com definição do candidato de Oposição - no caso ele, embora precise combinar com Maranhão e o prefeito de Campina, Romero Rodrigues, ambos se colocando no páreo, o que repercute junto a Luciano enfraquecendo seu intento de União das Oposições.

Além do mais, prefeito precisa cuidar mais do senador porque ele anda insatisfeito com o tratamento recebido e já não esconde de ninguém, portanto, a continuar assim ficará cada vez mais distante a possibilidade de acordo entre eles.

O fato é que o mais interessado do momento, Luciano Cartaxo, não pode ignorar a pretensão de Maranhão de ser candidato porque ela é real e em sendo assim cria dificuldades.

Em síntese, da forma que está a Aliança inexistirá em 2018 e isto, em tese, favorece o Governo e seu candidato João Azevedo porque a quebra da unidade tem esse efeito.

Mas tudo é só flagrante do momento."



Wscom