Plantão

Atirador mata pai, irmã, fere ex-namorada e tira sua própria vida com um tiro na cabeça

Um homem de 28 anos matou três pessoas e baleou outras duas na manhã desta segunda-feira (30), em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar as mortes ocorreram no distrito de Sousas pouco antes das 6h30. 

A corporação informou à EPTV, afiliada da TV Globo, no local, que o alvo do atirador eram familiares. O pai e uma irmã do criminoso estão entre os mortos.

De carro, ele foi para outro ponto da cidade, onde fez vários disparos contra um homem e a ex-namorada dele, que estão hospitalizados.

Viaturas da polícia localizaram o criminoso, identificado como Antônio Ricardo Gallo, próximo à Avenida Prestes Maia, uma das mais movimentadas da cidade. O atirador se matou com um tiro na cabeça, ao ver os policiais.

Ele já tinha passagens na delegacia e, segundo a EPTV, havia uma ordem judicial que o impedia de se aproximar da família. A Polícia Civil investiga o que motivou os crimes.

Mortes

As mortes ocorreram na Rua João Maria Batista, em Sousas. A polícia foi acionada após uma moradora do bairro ouvir os disparos. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

A casa onde elas estavam foi incendiada pelo atirador e, segundo a PM, não houve outros feridos. Os corpos continuam no local do crime, que vai passar por perícia.

O corpo do atirador também passou por perícia. Ele morreu dentro do próprio carro. A morte foi constatada pelo resgate do Corpo de Bombeiros, acionado pela própria PM, logo após ele ter efetuado o disparo.

O acesso da Rodovia Anhanguera para a Avenida Prestes Maia, onde o criminoso morreu, ficou congestionado durante a manhã.

Feridos

As vítimas baleadas foram abordadas em frente a um condomínio no bairro Padre Manoel da Nóbrega e socorridas pelo helicóptero Águia da PM e pelo Samu.

Segundo o Samu, a mulher, de 25 anos, foi atingida no abdome e na cabeça. Ela foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Unicamp. O homem, de aproximadamente 28 anos, foi socorrido em estado grave com três ferimentos a bala na região da cabeça para o Hospital Celso Pierro, da PUC. Não há informações sobre o estado de saúde delas.


Assessoria