Últimas Notícias

sábado, 16 de setembro de 2017

Vereador quer proibir a comercialização de bebidas alcoólicas em praças públicas em cidade do Sertão

De autoria do Vereador Jr Rufino-PSB, tramita na Câmara Municipal de Emas no Sertão paraibano, um polêmico, mas, importante Projeto de Lei que propõe a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas assim como também, cigarros nos coretos das praças públicas municipais.

Segundo o Vereador Jr Rufino, não há sentido a prefeitura regularmente realizar campanhas educativas sobre a moderação e não uso de drogas prejudiciais e de forma totalmente contraditória, incentivar o consumo daqueles produtos quando permite a comercialização nos prédios públicos municipais existentes nas praças públicas.


Rufino comenta ainda que praças públicas são espaços de convivência e lazer familiar e bebidas alcoólicas não combina e nem contribui de forma salutar para esse tipo de convivência.

O parlamentar mirim disse ainda que uma Consulta pública foi feita junto ao Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente, Comunidade Escolar, Secretarias municipais de Educação e de Saúde, Comunidade Evangélica e também ao Conselho de Pastorais da Comunidade Católica.

A ideia em formular as consultas é para subsidiar o parlamento mirim de Emas quando no dia da votação do referido Projeto de Lei, afirmou o vereador.


Assessoria

Comente aqui com o Facebook: