Plantão

Presidente do TCE faz elogios a Ricardo Coutinho; “Coragem e distinção”

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, participou nesta segunda-feira (04) da solenidade de entrega de carteiras de trabalho aos profissionais de apoio nas escolas estaduais. 

Em seu discurso, Torres fez uma série de elogios ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

O processo de contratação de organização social para administrar setores da educação estadual foi aprovado pelo TCE. Ele considerou a contratação de organização social uma forma diferente e corajosa, dentro das alternativas estabelecidas pela Constituição.


“O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba se emana na medida que o estado adota uma das alternativas que a legislação prescreve para regularizar a situação de servidores que até então estavam na informalidade”, pontuou.

Para ele, os trabalhadores da educação ganham dignidade a partir da assinatura de suas carteiras de trabalho. “O governo estadual cumpre o preceito constitucional basilar que é a promoção da dignidade da pessoa humana. É um direito conquistado”, pontuou em seu discurso.

Torres ainda considera a medida um passo importante. “Parabéns ao Governo por ter dado esse passo imenso no caminho da dignificação dos trabalhadores do estado da Paraíba”, arrematou, concluindo seu discurso no Espaço Cultural.


MaisPB