Plantão

Presidente do PSB quer ‘alçar’ Ricardo nacionalmente

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira afirmou, na tarde desta sexta-feira (22), que vai procurar o governador Ricardo Coutinho (PSB) para discutir uma candidatura do socialista nas eleições 2018.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan FM, o dirigente partidário alegou que o chefe do Executivo Estadual é um quadro importante e que pode encabeçar uma disputa nacional.

“Ele é aberto ao diálogo e nós vamos procurá-lo. Seria muito bom que ele fosse candidato e o partido tem a legenda à disposição dele. É um grande quadro que precisa ser já alçado em nível nacional também”, destacou.


Para o dirigente, o partido teve um crescimento importante e está bem estruturada Paraíba a partir da filiação de Coutinho.

“O trabalho que Ricardo tem feito é motivo de orgulho para o PSB que tem apreço pela forma determinada que governa o Estado, mesmo com as condições econômicas e políticas do país sendo desfavoráveis”, pontuou.

Carlos Siqueira também falou da conjuntura do partido no país e da possibilidade de Marcio França (PSB) assumir o Governo de São Paulo com a desincompatibilização de Geraldo Alckmin (PSDB) para disputar a Presidência da República.

Questionado se nessa conjuntura a sigla comporia com a direita ou permaneceria como partido de esquerda, o socialista disse é preciso separar o quer é aliança local, estadual e nacional.

“Estamos fazendo congressos com todas as forças políticas que demonstram interesse em conversar conosco e que temos interesse em conversar com elas. Já adiamos nosso congresso para março para que possamos adotar posições a partir de uma realidade que os fatos não possam desfazê-las”, ponderou.



Por Roberto Targino