Plantão

PF faz buscas na casa do ministro da Agricultura Blairo Maggi

A Polícia Federal realiza, nesta manhã, buscas na casa do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, apontado como chefe de quadrilha após denúncia do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

Mesmo após o escândalo, Michel Temer, denunciado por corrupção, decidiu mantê-lo no cargo.

Leia, abaixo, reportagem recente do 247 sobre o caso:

TEMER DEVE MANTER BLAIRO, CHEFE DE QUADRILHA, SEGUNDO O MP, NO CARGO

Portanto, a tendência é que Temer mantenha o ministro na Esplanada dos Ministérios, a não ser que um fato novo e contundente ocorra.


Brasília 247 – A revelação de que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é o comandante do esquema de corrupção no Mato Grosso não será suficiente para que o presidente Michel Temer o afaste do cargo, apesar de todos os fatos expostos a partir da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

Blairo Maggi encontra-se no Rio Grande do Sul, onde participa de uma feira de agronegócio e, em nenhum momento foi convocado pelo presidente para apresentar justificativas sobre as acusações levantadas pelo Ministério Público a partir da delação de Silval Barbosa.

Michel Temer vai conversar com o ministro da Agricultura apenas nesta segunda-feira (28). Mas assessores do governo disseram que “muitas delações têm sido feitas sem a comprovação do que acusam e, neste caso, estaria a situação do ministro da Agricultura”, Segundo Cristiana Lôbo, no G1.