Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Palocci afirma que Lula desviava dinheiro do Instituto

O ex-ministro Antônio Palocci afirmou, durante a proposta de delação premiada que negocia com a força-tarefa da Lava Jato, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usava recursos doados ao Instituto Lula para custear despesas pessoais e de seus familiares.

De acordo com reportagem publicada pela revista "Veja", Palocci afirma que o Instituto Lula tinha uma contabilidade paralela para encobrir o desvio das doações. Caso o acordo de delação seja fechado, o ex-ministro vai contar sobre as entregas de dinheiro que teria feito a Lula.


Ainda segundo a publicação, quem administrava o caixa clandestino era o presidente do instituto, o petista Paulo Okamotto.

Procurada pela reportagem do R7, a assessoria de imprensa de Lula ainda não se manifestou. Em reunião, os advogados de Palocci também não comentaram o assunto.

presidente do instituto, o petista Paulo Okamotto.

Procurada pela reportagem do R7, a assessoria de imprensa de Lula ainda não se manifestou. Em reunião, os advogados de Palocci também não comentaram o assunto.

Na última quarta-feira (6), Palocci prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, base da Operação Lava Jato, e incriminou Lula em ação sobre propinas da Odebrecht. De acordo com o ex-ministro, o petista tinha conhecimento do "pacto de sangue" firmado entre o PT e a construtora. Durante o depoimento, Palocci afirmou que Lula fez reunião sobre o pré-sal para pagar a campanha de Dilma Rousseff. 

Após o depoimento, Palocci se tornou o mais novo adversário de Lula. 

Uma semana depois, na quarta-feira (13), foi a vez de Lula prestar depoimento para Moro. O ex-presidente da República aproveitou para falar de Palocci e acusou o ex-ministro de ser "simulador, frio e calculista". Após as críticas de Lula, Palocci voltou a atacar o ex-presidente e disse que o dissimulado era Lula.

Por isso, os depoimentos para a Lava Jato mostraram que a relação entre Lula e Palocci estão abaladas.



R7

Comente aqui com o Facebook: