Plantão

Oposição denuncia que transporte escolar municipal está em calamidade, no Sertão da Paraíba

“Está em calamidade mecânica”, assim se pronunciou o líder da bancada de oposição na câmara municipal de Emas, vereador Jr Rufino (PSB). 

A afirmação se deu após o Vereador, na ultima sessão da câmara proferir apelos e solicitações de manutenção em alguns dos veículos da frota municipal escolar, fato observado em verificação In Loco, por alguns dos vereadores de oposição, nos ônibus que transportam os estudantes do município.

Rufino disse que alguns veículos inspiram cuidados e necessitam da urgente manutenção. Um dos casos preocupantes é o ônibus que transporta os alunos da Comunidade Rural Pitombeira que precisa que alguém segure a porta daquele veículo para coibir o risco de algum acidente. 


Outros com cadeiras desforradas e alguns com a capacidade mecânica desconfiante, face aos constantes quebra-quebra, que inclusive, deu consequência para que alguns alunos estudantes secundaristas, em noite recente, fizessem a pé o percurso BR-361 – Triangulo / Emas.

O vereador informou que no exercício desse mandato, desde Janeiro/2017, que se gasta uma média de 13 mil reais por mês em manutenção dos veículos da frota municipal, mas que apesar disso, vários veículos necessitam de uma manutenção mais cuidadosa. Algo que indignou o vereador Jr Rufino foi observar de forma muito preocupante que gestores e pessoas ligadas à Educação no município atribuíram aos alunos, a culpa do atual descuido no Zêlo de alguns ônibus.

“Se não estão produzindo cidadania aos alunos em cuidar do seu próprio transporte escolar, que tipo de aprendizado estão aplicando na metodologia pedagógica?” …Esqueceram o Método Paulo Freire? Finalizou o vereador. 



Assessoria