Plantão

NO SERTÃO: Polícia encontra criança desaparecida há quase 1 ano no Rio Grande do Norte

A senhora Francisca Maria da Conceição solicitou a guarnição policial de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba, comandada pelo SGT Erinaldo e composta pelo Soldados Julian e Pablo,  informando que seu ex-companheiro Sebastião Vicente Souza de Medeiros, conhecido por "Thiago", de 28 anos, sem residência fixa, teria fugido com sua filha sem deixar notícias de seu paradeiro desde o dia 19 de novembro de 2016. 

Segundo informações, o indivíduo teria se aproveitado do momento em que a mãe saiu de casa para fugir com a criança das iniciais M. I. C. , de apenas 7 anos de idade, deixando a mãe desesperada.

Na ocasião, a mãe apresentou aos policiais o Boletim de Ocorrência confeccionado na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, noticiando o Desaparecimento da menor, bem como cartazes que a mesma teria distribuído na região em busca da criança. 

Ato contínuo, a senhora Francisca Maria informou que o referido ex-companheiro teria sido localizado nas proximidades do Posto Arizona localizado às margens da BR 116, em Cachoeira dos Índios. 


De imediato a guarnição foi até o local e conseguiu identificar o indivíduo. Ao ser indagado sobre o paradeiro da criança, o mesmo informou  que encontrava-se na cidade de Parazinho no vizinho Estado do Rio Grande do Norte, porém não sabia dizer o endereço exato.

O elemento foi conduzido a Delegacia local e com um esforço em conjunto com a Polícia Civil de Cajazeiras, através da Dr(a) Cristina e Dr. Filho, bem como o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a criança foi localizada e entregue ao conselho tutelar daquela cidade, para ser encaminhada a mãe. A juíza da Infância e da juventude, bem como a promotoria foram informados sobre o caso e irão adotar as medidas cabíveis ao caso.



Da Redação com Angelolima